![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXWpsd7JfNmxcEPVOkbKRkN39kJUid4vrJY39UcGOGSgqcWCBPUkJ4kLobYevDKdQNj8MmtRa_MC4gBP1ruQr_I-JUXj4wp0OvOLeEPYNuxBSOh4Y-KrdOpjDsqtCMx5lbHfVSfs8dbqY/s320/20081024170337_49535_medium_noz-moscada-em-po%5B1%5D.jpg)
Quem imaginaria que uma noz-moscada pudesse provocar alucinações por dias. Me impressionei com essa informação da revista Galileu desta semana.
Diz a revista, com base em estudos da Ohio State University, que a noz-moscada na quantidade que consumimos é inócua, mas se comer uma inteira, alucinará por dias. ohhhhhhh
Esse é um exemplo extremo de um alimento que age em um neurotransmissor conhecido como dopamina. Ele é responsável por fazer sentir prazer em atividades como o sexo e a alimentação.
Além da noz-moscada, outras substâncias também provocam os mesmos sintomas: salsa, anis, canela, cenoura. Em médias doses provocam euforia.
Conheça outras:
Álcool: calmante, anestésico, perda de memória momentânea
Chocolate, refrigerante cola e café: mais atenção
Ovos, arroz, espinafre, peixe e carne: diminuição de dor, euforia e prazer
Alguns nós já conhecíamos, agora esta da noz-moscada surpreendeu. Duro é acreditar, um dia o café faz bem, no outro é extremamente perigoso. Os ovos requerem atenção e o álcool não deve ser consumido, porém agora acredita-se que abstêmios tenham uma mortalidade maior.
Vai saber, só achei a informação interessante e levando em consideração a fonte retirada chamou atenção. Só resta agora testar a veracidade dos fatos....Brincadeirinhaaaaa
Antes disso, consulte um médico! ;)
hehehe