sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Desordem no STF: eleitores podem agora levar apenas documento com título

Não bastasse a inconsistência das informações relacionadas ao projeto do Ficha Limpa, que ao meu ver é uma das melhores propostas já articuladas pelo poder público relacionado a política, de última hora o supremo resolve derrubar a obrigatoriedade de o eleitor apresentar dois documentos no dia das eleições.

A exigência havia sido imposta pela minirreforma eleitoral, aprovada em setembro do ano passado pelo Congresso Nacional, que estabeleceu como indispensável a apresentação do Título de Eleitor e de mais um documento com foto no dia do pleito.


Pois agora, bastará ao eleitor levar um documento com foto – como identidade, passaporte, carteira de trabalho, de motorista ou de reservista – para ir às urnas. A decisão, porém, impede o voto apenas com o título, pois o documento eleitoral não tem foto.



Que bagunça.....que diferença faz levar o título e um documento com foto. Porque o supremo não usou o tempo precioso para definir de vez o projeto do Ficha Limpa???



A propósito, se valer mesmo, 9 candidatos do Paraná vão para o ralo.



São eles: os candidatos a deputado estadual Alessandro Meneguel (DEM); Antonio Belinati (PP); Erivan Passos da Silva (PRTB); Luiz Pereira, o Padre Luizinho (PSB); e os candidatos a deputado federal Antonio Ricardo dos Santos (PP); Carlos Roberto Scarpelini (PP); Geraldo Cartário (PDT); Íris Simões (PR) e Nilton Servo (PRB).



Enfim, só para esclarecer. O editor do Folha de Palotina foi avisado desta nova medida em não precisar do título de eleitor no fechamento da edição.....quase que não entra a informação....mas na matéria principal sobre eleições a informação contrária está em destaque.



E bangunceeeee........