A estudante de jornalismo, Carolina Barufatti, 26 anos, está prestes a se casar. Segundo ela, faltam exatamente dois meses e 10 dias para formalizar a união que acontece em 30 de maio de 2009. O mês é sugestivo para casamentos, afinal é o mês das noivas. Porém, a escolha da data foi decidida em função da vinda do noivo para o casamento. Ryann mora a 1800 quilômetros de distância de Carol, se veem de dois a três meses apenas. Com quase seis anos de namoro, o casal enfim se casará e não ficará mais separado.
A história é perfeita, como num conto de fadas! Mas tem um porém! O cotidiano de uma noiva não é nada simples e chega a ser até estressante. Para Carol, visivelmente apaixonada, organizar seu casamento tem sido até agora divertido, mas a correria é grande. “É preciso saber conciliar trabalho, estudo e casamento ao mesmo tempo, esse é o meu cotidiano”, confessa.
Aí veem as primeiras dúvidas de como e por onde começar a organizar um casamento!
De acordo com Carolina o primeiro passo é marcar a data e o horário na igreja. “O melhor é marcar com o máximo de antecedência possível. Eu, por exemplo, busquei a igreja com seis meses de antecedência e ainda assim não consegui a que queria”, diz.
O segundo passo é reservar o local do evento e a banda. Segundo Carol, se estes também não forem marcados antecipadamente também existe a dificuldade de ficar sem a opção esperada.
Em seguida vem os apetrechos, mas não menos importantes detalhes que fazem do casamento um dia mega importante para o casal. São eles: convites, buffet, vestido da noiva, decoração, a doceira que irá fazer o bem casado, a lembrancinha aos convidados etc....
Enfim, uma infinidade de coisas que fazem o cotidiano desta noiva universitária com muita pompa e circunstância!